Alumínio

A Krenke Brinquedos busca através dos projetos em alumínio, diminuir o impacto ao meio ambiente e o uso de recursos naturais. Além da grande durabilidade, o alumínio apresenta condições para ser reciclado diversas vezes sem perder suas propriedades durante o processo. Assim, a Krenke tem desenvolvido projetos inovadores na área de alumínio, pois trata-se de uma alternativa sustentável em termos econômicos, sociais e ambientais.

 

Piso de Amortecimento de Impacto

Apesar dos cuidados tomados na elaboração de brinquedos através de medidas de proteção, as quedas em locais recreativos podem resultar em lesões, em virtude disso as novas exigências da ABNT trazem a utilização de um piso de amortecimento de impacto em superfícies duras, como o concreto e piso cerâmico. O piso de amortecimento de impacto é uma superfície de borracha, feita de material 100% reciclável, com restos de pneus usados, reutilizando descartes de outros materiais . Os pisos de borracha garantem uma maior segurança em áreas de recreação e de atividades físicas por serem antiderrapantes e amortecerem o impacto numa possível queda.



Todas estas questões técnicas e de segurança, são importantes para fortalecer o objetivo principal dos playgrounds da Krenke: proporcionar um ambiente descontraído e divertido, saudável e seguro que contribua para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, afetivas e sociais das crianças.



QUALIDADE

A política de Qualidade da Krenke Brinquedos é de comprometimento com seus clientes e com o meio ambiente. Por isso, oferecemos produtos com reconhecimento de qualidade atendendo os requisitos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e oferecendo materiais alternativos que promovam medidas de segurança e cuidado com o meio ambiente. Recebem destaque:

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é um órgão que regulariza as normas técnicas em nosso país em prol do desenvolvimento de tecnologias que promovam o cuidado das pessoas e do meio ambiente, na produção e comercialização de bens de consumo.

Há alguns anos começou-se a buscar a regulamentação na produção de playgrounds para evitar acidentes e danos aos usuários dos equipamentos de lazer, então, foi criada uma comissão formada pela ABNT, ABRINQ, entidades oficiais, laboratórios de testes, fabricantes e fornecedores, da qual fizemos parte, a fim de estabelecer e revisar normas de segurança dos brinquedos de playgrounds. Em julho de 2012, foram publicados novos parâmetros de segurança que se tornaram oficiais através da NBR 16.071, entrando em vigor a partir desta data. Desde antes dessa normalização a Krenke tem se preocupado em oferecer produtos de segurança aos clientes, comprometida em investir continuamente em novos equipamentos e playgrounds projetados em conformidade com as normas da ABNT. Proporcionando diversão e qualidade com segurança e tecnologias que evitam o uso de recursos naturais não renováveis e o descarte de poluentes tóxicos (tecnologia Verde), buscando minimizar possíveis danos a natureza.

 

Madeira Plástica

A intensificação da destruição das florestas na produção de bens de consumo tornou-se um problema ambiental que afeta os biomas de nosso país. Comprometida com o meio ambiente a Krenke Brinquedos tem buscado tecnologias alternativas, substituindo a utilização da madeira extraída das florestas por uma madeira plástica, material reciclável feito de lixo plástico e restos de resíduos industriais, como o polietileno. A madeira plástica surgiu a partir da preocupação e responsabilidade com o meio ambiente. Oferece uma série de vantagens em relação a madeira: resistente à pragas, corrosão, umidade e farpas. Trata-se de uma alternativa sustentável para a substituição da madeira comum, que ao ser tratada pode oferecer riscos à saúde.

 

 

 

 

call